terça-feira, 16 de abril de 2013

PROFESSOR SUPER HERÓI?



Acesso em : https://www.youtube.com/watch?v=DtW9HQ77IS4 10/05/13 às 02:04.

Este foi um SUPER HERÓI das telinhas da década de 80, que quando não era um SUPER HERÓI nas ruas americanas, era mais que um SUPER HERÓI em sala de aula, mesmo que atrapalhado e engraçado ele tinha um papel fundamental, ele era professor.

Claro que esse personagem não passa de ficção. Mas a relação de SUPER HERÓI com professor é muito semelhante; muitos acham que SUPER HERÓI no mundo imaginário tem de ter uma capa, um disfarce, salvar o mundo do mal, e ser gratificado pela sua função em seu país e até no mundo.

O professor não é diferente, apesar de não ter nenhuma capa, disfarce, ou super poderes imaginários, ele é sim um SUPER HERÓI, ele transforma o mundo. Muitos podem pensar em como? onde? Eles não fazem ideia que o mundo é tão evoluído por “ALGUÉM” ter ensinado “ALGUÉM” e assim por diante.

“No Japão, o único profissional que não precisa se curvar diante do imperador é o professor, pois segundo os japoneses, numa terra que não há professores não pode haver imperadores”
Acesso em :http://www.cpp.org.br/noticiascpp.php?id=660610/05/13 às 01:04.

Afinal todo o esforço, planejamento e dedicação empenhados na construção de prédios que foram planejados por “ALGUÉM” esse “ALGUÉM” já passou por uma sala de aula com um professor, e tudo que fez , pode ter certeza que tem uns “tijolinhos” de um professor que passou por sua vida, até mesmo os advogados que defendem os direitos de todos independente de sua posição social, eles mesmo, também tem uma mãozinha de um professor, “OS ALGUÉNS” que salvam as vidas de pessoas que estão á beira da morte, também passaram pela sala de aula de um professor.

Então tudo e todos que existem hoje já tiveram um pouquinho da influencia desse SUPERHEROI. E o super poder deste SUPER HERÓI é ter o do e o prazer de ensinar seus alunos com dedicação e amor.

Por: Stéfanne Correia

Um comentário:

  1. Verdade maior ainda em nosso país atualmente. Que nossos políticos tenham a capacidade de mudar esta situação. Ótimo texto!

    ResponderExcluir